Marketing Digital

7 Dicas para Vender pelo WhatsApp

Como vender mais pelo whatsapp?

Você quer gerar mais vendas,  ter mais resultados atrair mais clientes para o seu negócio? Então, você vai aprender 7 dicas preciosas para colocar em ação no seu WhatsApp.

São ações simples de ser implantadas e que vão maximizar os seus resultados. Whatsapp é uma ferramenta gratuita sensacional e indispensável no nosso negócios hoje em dia. Pesquisas recentes comprovaram que 96% das pessoas que usam a internet hoje em dia, fazem isso através de um aparelho celular e revelaram também que até 2020 nós seremos mais de 179 milhões de pessoas apenas na América latina utilizando a internet através do celular.

Cada vez mais o consumidor está imediatista e quer uma resposta imediata,  e aí é que entra essa poderosa ferramenta de relacionamento, o Whatsapp. Se você ainda não tiver usando a WhatsApp nos seus negócios seja ele físico ou online, pode ter certeza que está perdendo dinheiro.

Se você não sabe como gerar mais lucro, atrair mais clientes e aumentar os seus resultados através do Whatsapp, vamos entregar as 7 dicas infalíveis:

Dica 1: Separe o pessoal do profissional, isso significa que deve ter um número para você como pessoa e um número específico para o seu negócio. Você precisa separar isso, você terá um horário pré-estabelecido para atendimento aos clientes então, tenha números diferentes.

Dica 2: Facilidade, as pessoas hoje em dia buscam cada vez mais facilidade então, você tem que facilitar o acesso ao seu whats. Você pode fazer isso criando um link direto para seu WhatsApp api para você poder divulgar esse link e a pessoa clicar e cair diretamente no seu Contato.

Dica 3: Seja encontrado. As pessoas têm que saber que você tem esse contato via WhatsApp então,  você precisa divulgar isso nas mídias sociais onde você puder divulgar,  no blog, na fan page, no youtube no instagram e em qualquer outra mídia que você faça parte. Você precisa divulgar que você atende pela WhatsApp. Divulgar seu número ou aquele link que você criou ali anteriormente e conseguir com isso ser encontrado.

Dica 4: Use listas de transmissão para se comunicar com o seu cliente ou com o seu possível cliente. Não é interessante você montar um grupo e passar mensagens. É onde você fala diretamente com o grupo e as mensagens se perdem. Melhor criar listas de transmissão,  na lista de transmissão a pessoa recebe uma mensagem como se tivesse sido mandada exclusivamente para ela.

Dica 5: Avise a sua lista que você vai enviar conteúdo, que você vai criar uma comunicação através dessa lista,  qual é a freqüência das suas mensagens para ela. Não faça spam, se não você vai afugentar as pessoas.  Peça autorização para pessoa, não fique incluindo as pessoas em listas sem elas não demonstrarem interesse em estar lá.

Dica 6: Separe os clientes em listas, deve-se criar listas para pontos específicos, não misturar pessoas da academia com pessoas que têm interesse em um determinado produto ou quando você for se comunicar aquele assunto, não tem nada a ver com para 1 com o que você tem que tá falando com o outro. Separe as pessoas pessoas interessadas no produto x pessoas interessadas em marketing digital, e assim por diante. Sua lista tem que ser segmentada.

Dica 7: Seja útil, entregue valor, entregue conteúdo para as pessoas que estão na sua lista. A sua audiência não está ali pra comprar nada de você, ela tá ali pra aprender, pra agregar alguma coisa na vida delas. Você tem que ajudar, você tem que ensinar, com isso você também divulga seus conteúdos leva a sua mensagem e automaticamente as vendas vão acontecer. Não fica empurrando vendas, não fique fazendo o spam, não fique fazendo propaganda do produto o tempo inteiro, porque isso chateia e as pessoas vão sair.

Já percebeu o tamanho da importância de trabalhar com a WhatsApp? Então…

Já imaginou se pudesse criar listas segmentadas diretamente do facebook com e-mails e telefones?

Já Imaginou enviar conteúdos e relacionar-se com estas listas, de forma automática?

Sim, isso é possível. Existem ferramentas no mercado que fazem isso de forma automatizada, aumentando as vendas em até 1500%

Oportunizando, quer dar a Oportunidade de você conhecer essas ferramentas, sem compromisso. Estamos apresentando a mais barata do Brasil no Segmento levando em conta o preço e suporte/Acompanhamento do Produtor, que conduz o cliente passo a passo no uso da ferramenta..

Clique AQUI e conheça um pouco mais.