Os Robôs de Mensagens do Facebook, Futuro do Marketing

Os Chatbots, já se tornaram rapidamente uma das ferramentas mais poderosos de marketing tanto para empresas quanto para empreendedores digitais, pela automação que oferecem com possibilidade de interagir, fechar negócios e captar clientes 24 horas por dia.

Os chatbots são robôs virtuais que podem reduzir seus custos de atendimento ao cliente e aumentar as vendas na sua empresa. Esses aplicativos começam a se popularizar no Brasil. Você vai ficar de foram ou aproveitar a tecnologia para se destacar da concorrência!

Afinal, o que são chatbots do Facebook Messenger? Chatbots são “robôs de chats”. Quando o cliente da sua empresa envia uma mensagem para a companhia por meio do Facebook Messenger, um “robô” é ativado e começa a conversar com aquele usuário, ajudando-o em sua solicitação e, inicialmente, sem a presença de humanos.

Os atendentes reais só entram em ação caso o usuário solicite do robô alguma informação ou atitude para a qual ele não tenha conhecimento ou autorização para realizar.

Os chatbots e as redes sociais

Com a tecnologia cada vez mais presente, o uso de redes sociais para interagir com consumidores foi uma das grandes revoluções proporcionadas pelo marketing, na era da transformação digital. Esses canais servem como, plataformas para atrair a atenção da audiência e, em casos mais avançados, dispõem de chats privados que podem ser usados para o atendimento direto ao consumidor.

O sucesso na comunicação via mensagem direta em redes como o Facebook, Twitter e o Instagram fez com que as marcas olhassem com maior atenção para essa funcionalidade e passassem a adota – lá.

Popularização do Chatbot no mundo digital
O Facebook tem cerca de 1,2 bilhão de usuários ativos. Esses usuários trocam 2 bilhões de mensagens com empresas todos os meses. Assim, é fácil inferir que os consumidores estão cada vez mais utilizando o Messenger como o serviço primordial de atendimento ao consumidor, em detrimento de ferramentas mais tradicionais como telefone e email.

É importante destacar que o Facebook é utilizado atualmente por cerca de 65 milhões de empresas. Dessas, 20 milhões usam o Messenger para conversar com seus clientes. Mas por quê o Messenger tem ganhado tanta importância?

Anúncios no Facebook que encaminham o consumidor para um site externo ou para um aplicativo têm alta taxa de rejeição. Cerca de 40% das pessoas que clicam em um anúncio tendem a interromper a jornada antes mesmo da página de destino abrir. Assim, é natural que o uso de ferramentas nativas do próprio Facebook estejam se popularizando. Consumidores que não têm sua jornada de compra interrompida são mais propensos a chegarem até a base do funil de vendas para concluir a compra.

O uso dos chatbots
Os chatbots são comandos programados para realizar a troca de informações de maneira automatizada, sem a necessidade de um atendente humano por trás do atendimento. O que garante economia, agilidade e praticidade.

No entanto, para obter êxito com a ferramenta, é essencial desenvolver um serviço de qualidade e com total integração ao sistema, visando garantir a qualidade dos serviços prestados, com variedade de informações e rapidez no processo de forma geral.

Não é a toa que empresas como Adidas, British Airways, MTV, Techcrunch, Volkswagen, UBER e tantas outras grandes empresas já usam os chatbots.

Agora você também pode ter seu chatbot na sua empresa… ou será que prefere ficar fora dessa?

Clique na Imagem e conheça

Conheça aqui o Robô Afiliado, completo de ChatBot que você receberá o script pronto para alterar de acordo com sua necessidade e começar faturar alto.

 

Os empreendedores da área do Marketing digital estão cada vez mais faturando alto com seus bots pré-configurados para captar leads e fazer muitas conversões, também como gestores de tráfego, consultores empresariais estão todos se valendo desse potencial de vendas e fidelização de clientes.

Os Bots podem ser instalados e programados para quantas páginas do facebook forem necessárias, no script pode programado para conduzir o cliente para efetivar a compra, visitar o site ou mesmo capturar a lead para futuro contato, ou pelo Messenger ou mesmo por um serviço de e-mail marketing.

 

Para que nossos leitores possam conhecer melhor esta ferramenta, vamos deixar um modelo aqui do ROBÔ AFILIADO, totalmente programado, que pode ser editado para qualquer tipo de produto (físico ou digital), serviço ou empresa.

Clique AQUI e Veja Robô em Ação

Conheça aqui um teste feito pra você conhecer o Robô Afiliado em ação

Clique na Imagem e conheça o Robô Afiliado

*Créditos texto parcial de administradores e imédia comunicação

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!